Últimos Posts

quarta-feira, 17 de maio de 2017

11/05 - Santo Inácio de Lácomi

11 de Maio de 2017
Santo Inácio de Lácomi

clip_image002

“Frei humilde, solidário com os pobres e desamparados”

Francisco Inácio Vincenzo Peis nasceu no dia 17 de novembro de 1701, na cidade de Láconi, Itália. Seus pais eram muito pobres, mas ricos em virtudes humanas e cristãs, educando os filhos no fiel seguimento de Jesus Cristo. 

Inácio, desde criança, demonstrava sua vocação religiosa. Costumava rezar bastante e praticar penitências. Antes de completar vinte anos de idade, adoeceu gravemente e, por duas vezes, quase morreu. Nessa ocasião, decidiu que seguiria os passos de São Francisco de Assis e se dedicaria aos pobres e doentes, se ficasse curado. E assim o fez.

Tentou entrar no convento dos Capuchinhos, na cidade de Cagliari, mas não foi aceito, devido a sua frágil saúde. Depois de totalmente recuperado, em 1721, se tornou frei franciscano. 

Frei Inácio de Láconi trabalhou em vários conventos, e depois ficou em definitivo no convento do Bom Caminho, na cidade de Cagliari, onde era responsável pela portaria.

Seguiu os exemplos de São Francisco e tinha verdadeiro amor pelos pobres, desamparados e enfermos. Nos cinco últimos anos de sua vida ficou completamente cego e, mesmo assim, continuou cumprindo com rigor a vida comum com todos os regulamentos do convento.


Frei Inácio faleceu no dia 11 de maio de 1781, com oitenta anos de idade. Após sua morte muitos milagres foram alcançados por sua intercessão. Foi beatificado em 1940, e canonizado em 1951, pelo papa Pio XII. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário