12 de Novembro de 2013
Dia do Diretor de Escola e Dia do Supermercado
No dia em que se comemora o colaborador da educação, o Brasil agradece o empenho e a parceria de todos os diretores de escola do nosso país. Estes profissionais com capacidade, sabedoria e honestidade contribuem para a melhoria da sociedade e dos indivíduos nela envolvidos.
Eles são milhares e se somam à grande parte de educadores que têm em sua empreitada diária, o cuidar de crianças, adolescentes ou adultos, na sua escola. O trabalho é quase um sacerdócio, tendo em vista a responsabilidade da educação de muitos brasileiros e brasileiras. Eles são pais e mães diante das dificuldades, conciliadores diante de conflitos, e ainda têm como principal função, a direção de uma escola.
A administração da escola não é um processo destacado da atividade educacional, ao contrário, está envolvido nela de tal forma que o diretor precisa estar sempre atento às consequências educativas de suas decisões e atos. No desempenho da sua função, o diretor é um educador preocupado com o bem-estar dos alunos, e não apenas um administrador em busca de eficiência.
Fonte: www.portalescolar.net
King Kullen foi o primeiro supermercado, ele surgiu nos Estados Unidos, em 1930. O empresário americano Michael Cullen teve a ideia de comprar um galpão industrial, adaptá-lo para vender alimentos deixando que as pessoas se servissem sozinhas, além de ter preços mais baixos que os armazéns tradicionais. A estratégia foi certa e, em apenas seis anos, Cullen conseguiu abrir mais 16 unidades em Nova Iorque.
No Brasil, o primeiro supermercado foi o ‘Sirva-se’, aberto em 1953 em São Paulo. Os hipermercados, por sua vez, nos anos 80 chegaram. Supermercados comercializam cerca de 8 mil itens, enquanto os hipermercados contam com 20 mil a 50 mil itens.
Em 12 de novembro de 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no país, ficando assim instituído o Dia Nacional do Supermercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário