24 de Novembro de 2013
O povo permanecia lá, olhando. E até os chefes zombavam, dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Eleito!” Os soldados também zombavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!” Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”. Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!” Mas o outro o repreendeu: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena? Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar”. Ele lhe respondeu: “Em verdade te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.
JESUS É HUMILHADO ENTRE DOIS LADRÕES E UM
DELES É PERDOADO POR JESUS
A Igreja celebra hoje a festa de Cristo Rei; o encerramento do ano litúrgico, que na Igreja funciona diferente do ano civil que encerra em trinta e um de dezembro; e também conclui o Ano da Fé.
Há apenas uma passagem nos Evangelhos que Jesus se declara rei. “O sumo sacerdote o interrogou de novo: ‘És tu o Messias, o Filho do Deus Bendito?’ Jesus respondeu: ‘Eu sou’” (Mc 14,61-62). Mas deixa claro que o seu reino tem uma visão diferente da visão que o mundo tem de “rei” - aquele que tem a ambição de mandar e dominar -, quando diz: “meu reino não é deste mundo”. Entender o reinado de Cristo significa entender a expressão máxima do Amor.
No Evangelho dois malfeitores são crucificados com Jesus. Representam dois tipos de pessoas com estilos diferentes de vida, frente a frente com a salvação.
O chamado bom ladrão, Dimas, soube reconhecer a tempo os sinais nos acontecimentos trágicos daquele momento e buscou em Jesus a restauração de sua vida. O outro representou aqueles que, mesmo diante das evidências de Deus na história, estão tão mergulhados no materialismo e descrença que não são capazes de se comover.
Jesus é humilhado, zombado pelas autoridades e soldados, e se cala. O seu silêncio é a expressão da sua rejeição a todo poder mundano, que intencionava desviá-Lo de realizar a vontade do Pai.
MOTOBOY É BALEADO E PEDE PERDÃO
ANTES DE MORRER
O perdão concedido por Jesus no momento em que agonizava na cruz, a um ladrão condenado assim como Ele, à morte de cruz, mostra a misericórdia de Deus para com as pessoas que se arrependem antes da morte.
O que Deus quer é que ninguém se perca, e para isso, tudo que Ele precisa é do arrependimento sincero. Ele não olha o “tamanho” do pecado cometido, mas o desejo de querer mudar e ser uma nova criatura. Antes de morrer, cada pessoa, de alguma maneira é tocada por Deus através de sinais, acontecimentos da vida, pessoas... Alguns são duros na queda, e Deus não viola a liberdade daqueles que não querem mudar.
Leia essa história comovente da morte de um motoboy, baleado com nove tiros, acontecida em 12 de setembro deste ano, em Cariacica, no Espírito Santo.
Um homem de 34 anos foi assassinado com nove tiros na porta de casa no bairro Boa Sorte, em Cariacica.
Como costumava fazer depois de jantar, o motoboy Lourival José Soares foi até a casa de uma tia para tomar café. Ao voltar, ele sentou-se na calçada para fumar e foi surpreendido pela chegada do criminoso. A mãe do motoboy conta que, mesmo baleado, ele correu. Depois de cair no chão, o jovem pediu perdão.
“Caído no chão, ele pediu que o Senhor perdoasse os seus pecados. Pediu perdão por tudo que fez de errado. Eu creio que o Senhor o perdoou”, conta.
Ainda segundo a mãe da vítima, o filho disse que pretendia parar de fumar e de beber. “Ele iria mudar a vida. O filho dele até escreveu uma frase pedindo que o pai parasse de fumar e de beber. Ele falou para o menino que iria lutar por isso”, afirma.
Apesar da dor, a mãe diz que perdoa quem matou o filho. “Eu perdoo porque sou Serva de Deus. Eu sei que o adversário é quem faz isso com as pessoas. Mas o que eu quero é que Deus salve essas pessoas, como tenho certeza que fez por meu filho. Creio que vou superar tudo porque eu sinto Deus ao meu lado, me guardando, porque eu confio muito n’Ele”, disse.
Fonte: www.folhavitoria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário