28 de Novembro de 2013
Dia do Salva-Vidas
As primeiras organizações de salva-vidas no mundo são oriundas da França, com a Societé Centrale de Sauvatage de Naufragés, em 1865 e os Hospitaliers Sauvateurs Bretons, em 1873, entidades que em 1901 foram reconhecidas como de Utilidade Pública.
Um dos alicerces da comemoração do dia dos salva-vidas é bíblico, onde menciona como sendo o dia 28 de dezembro, o dia de proteção do anjo Damabiah, da hierarquia do Arcanjo Gabriel, responsável pelo bem-estar das pessoas que vivem do mar, para o mar e próximos ao mar.
Trazendo para os nossos dias, encontramos os salva-vidas nas piscinas, nas praias... Eles estão sempre lá, no alto, vigiando e observando os banhistas. A qualquer sinal de perigo mergulham na água para fazer o resgate. Já salvaram a vida de muitas pessoas, evitando o afogamento. Dar os primeiros socorros de forma adequada é fundamental para que a vítima não fique com sequelas.
Muitas vezes vemos na praia sinais com avisos: correnteza forte, proibido para banho, entre outros. É muito importante respeitá-los e obedecer aos comandos do salva-vidas, afinal, eles estão nos protegendo. Salve nossos heróis!
Fontes: www.smartkids.com.br e www.portalsaofrancisco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário