NÃO BASTA TER FÉ, É PRECISO TER ATITUDE!
Somos seres racionais dotados da capacidade de tomar “atitudes”. São as “atitudes” que definirão nossa vitória ou derrota diante das situações difíceis. Hoje, Zaqueu prometeu devolver o que roubou dos pobres. Para se tomar uma decisão desta é preciso estar convencido de um ganho maior. Ele resolveu investir na fé.
O que faz mudar a vida de uma pessoa que crê em Deus é a “atitude”. Não adianta dizer que crê em Deus, porque até o diabo crê e nem por isso deixa de ser demônio. A fé da pessoa pode não estar surtindo efeito na mudança de comportamento dela, porque não é acompanhada de “atitude”. É impossível crescer na fé e não mudar de vida.
O fato de estar na Igreja todo dia, de saber a Bíblia de cor e salteado, de rezar muito... Isso não quer dizer que a pessoa tenha fé. Ela pode ser apenas uma pessoa disciplinada religiosamente, mas não quer dizer que tenha fé. Fé é ação! Tiago em sua Carta, “cantou a pedra”: “A fé sem as obras é morta!”.
A fé me leva a acreditar que Deus está comigo e, estando comigo, algo novo tem que acontecer! Devo me sentir incomodado com as coisas erradas, sejam elas comigo ou com os outros e ter o desejo de tomar “atitudes”. Claro que para isso necessito agir com prudência e sabedoria diante de cada situação. Na oração sincera vamos perceber Deus emitindo sinais, clareando caminhos e inspirando as decisões que precisam ser tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário