5 de Dezembro de 2014
Mateus 9,27-31
Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem compaixão de nós, filho de Davi!” Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou: “Acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.
Entendendo
O MÉDICO DOS MÉDICOS CURA MAIS DOIS CEGOS!
E Jesus continua aliviando e curando o sofrimento das pessoas. Desta vez, dois cegos expulsos da família. Pela visão daquela época, uma doença como a cegueira era culpa exclusivamente da pessoa que havia desobedecido a Deus e por isso havia sofrido tal castigo. O sofrimento dessas pessoas era grande, além da doença física, tinha que suportar o julgamento e o preconceito da família e da sociedade.
Os cegos, movidos pela fama de Jesus, gritavam e arriscavam tudo. Pediam insistentemente ao Mestre compaixão. O grito dos cegos incomoda a todos, menos a Jesus que pede que os levem até Ele. Jesus pergunta aos cegos se a fé deles é capaz de acreditar na cura. Ao responder e ver a sua sinceridade, Jesus realiza de imediato a obra, mostrando a importância da fé que ele levava em seu interior.
Ao proibir que não divulgassem a cura, Jesus age discretamente, dando a entender que a ação do bem não deve servir de projeção pessoal ou propaganda. Os curados não resistem e divulgam a alegria da ação de Deus neles. Nenhum mal nessa atitude, pois agiram com inocência e boas intenções.
Atualizando
JESUS CONTINUA CURANDO NAS
CIRURGIAS DE CATARATA EM TODO BRASIL
Estamos vivendo uma intensa busca pela cirurgia de catarata em todo Brasil. Tanto a consciência do povo foi aumentada, acreditando na cura da doença, como a evolução da ciência, servindo-se das novas para recuperar a saúde e autoestima das pessoas. Tudo isso é graça de Deus!
A catarata é a perda da transparência do cristalino, lente natural do olho, que pode levar à cegueira. O mutirão, promovido pelo Ministério da Saúde, integra a Política Nacional de Procedimentos Cirúrgicos Eletivos de Média Complexidade.
Ver o mundo com outros olhos. Esse é o desejo de milhares de brasileiros que sofrem com a catarata.
O procedimento cirúrgico é considerado de baixa complexidade, com anestesia local e sem necessidade de internação. Os pacientes passam por uma aferição de pressão e um teste de glicemia. Com o resultado dos exames normais, estão prontos para a cirurgia, que dura cerca de cinco minutos.
Antigamente era necessário ficar internado por alguns dias em um quarto escuro, hoje o paciente pode retornar para casa no fim do dia. A recuperação da vista se dá, no máximo, em até duas semanas. Em alguns casos, a pessoa volta a enxergar já no dia seguinte ao da cirurgia.
Para o cristão de fé, o avanço tecnológico que possibilita a cura das vistas de forma tão simples e eficiente, é Deus agindo na sabedoria da ciência para continuar curando seus filhos, assim como Jesus fazia, utilizando outros recursos, conforme seu poder e as possibilidades da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário