30 de Dezembro de 2014
Sagrada Família
“O modelo de família apresentado por Deus à humanidade”
O projeto de Deus para a salvação de toda a humanidade tem como centro Jesus se tornando homem e vindo morar entre nós. Por isso ele foi acolhido no seio de uma verdadeira família. Uma humilde e honrada família, ligada pela fé e os bons costumes.
Jesus nasceu e cresceu numa família, mesmo pobre, recebendo tudo que necessitava para ser feliz em sua missão. Teve o amor dos pais unidos pela religião, trabalhadores honrados, solidários com a comunidade, conscientes e responsáveis por sua formação escolar, cívica, religiosa e profissional.
Com seus pais, Jesus aprendeu a andar, correr, brincar, comer, rezar, cresceu, estudou, foi aprendiz de carpinteiro e auxiliar de seu pai adotivo, José, a quem amava muito e que por ele era muito amado também. Foi um filho obediente à mãe, Maria, e demonstrou isso nas bodas de Caná, quando, a pedido de Maria, operou o milagre da água transformando-a em vinho.
Quando Jesus cresceu e começou a visitar as aldeias e cidades, pregando o Evangelho, era reconhecido como o filho de José, o carpinteiro da Galiléia. Até ser identificado como o Filho de Deus aguardado pelo povo eleito, Jesus trabalhou como todas as pessoas fazem. Conheceu as dificuldades dos operários e o suor necessário para ganhar o pão de cada dia.
A Igreja comemora a festa da Sagrada Família em data móvel, no domingo após o Natal, ou, alternativamente, no dia 30 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário