3 de Janeiro de 2015
Santa Genoveva
“A intuição feminina e a fé em Deus num tempo de perseguição a fizeram proteger Paris de uma invasão”
Genoveva nasceu em Nanterre, perto de Paris, no ano 422, numa família muito humilde e modesta. Quando era ainda criança já tinha o desejo de se entregar totalmente a Deus. Quando completou quinze anos de idade, fez voto de castidade, e com o falecimento dos seus pais se mudou para Paris.
Genoveva passou a ser conhecida pela sua vida de oração e penitência para a salvação das almas. Tinha um enorme desejo de testemunhar Jesus Cristo a todos os corações.
Quando Átila liderou a invasão a Paris, a população decidiu abandonar a cidade. Genoveva convenceu o povo a ficar, e o aconselhou a confiar em Deus, pois Ele impediria a destruição da metrópole. Embora quase fosse linchada pelos mais temerosos, sua convicção se fortaleceu e o povo ficou. Átila não só não invadiu Paris, como pouco tempo depois foi obrigado a recuar e abandonar outras cidades conquistadas.
Depois disso, a cidade foi castigada pela fome, e mais uma vez Genoveva agiu, pedindo à população agrícola que socorresse os moradores urbanos, salvando milhares da morte. Sua atuação também livrou muitos da cadeia e da perseguição, pois interferia frequentemente junto ao rei Clóvis, conseguindo liberdade para os prisioneiros.
Genoveva faleceu com quase noventa anos de idade, no ano de 502. É considerada protetora da cidade de Paris nas horas de calamidade e perseguição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário