Últimos Posts

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

07/09 - Santa Regina

07 de Setembro de 2015

Santa Regina

clip_image002

Nascida em família pagã, Regina decide ser fiel a Cristo”

Regina ou Reine nasceu no ano de 238, no século III, em Alise, antiga Gália na França, em uma família pagã. Seu pai chamado Olíbrio era um servidor do Império Romano e sua mãe faleceu durante o seu parto. Por essa razão, Regina precisou de uma ama de leite, uma mulher cristã que a inspirou nos caminhos da verdadeira fé e da virtude.

Na adolescência, a própria Regina pediu para ser batizada no cristianismo, embora o ambiente em sua casa fosse pagão. A cada dia ela se tornava mais piedosa e convicta de que queria ser esposa de Cristo. Regina era uma moça belíssima fisicamente e cheia de virtudes. Isso despertava cortejos dos rapazes, que ela nunca aceitava, pois preferia ficar a maior parte do seu tempo reclusa em seu quarto, em oração e penitência.

Seu sofrimento começou cedo, quando seu pai passou a insistir para que ela aprendesse a reverenciar os deuses. Não conseguiu convencê-la e por isso denunciou a própria filha ao imperador, que ficou totalmente seduzido com a beleza de Regina. Fez várias promessas vantajosas para ela renegar Cristo e oferecer sacrifícios a outros deuses, queria até mesmo casar com Regina, mas ela se negava a tudo. Percebendo que nada adiantaria, o imperador mandou torturá-la de formas horríveis até ser decapitada.

Santa Regina morreu no ano de 251 com apenas 13 anos, com uma fé inabalável e fiel ao amor que tinha por Jesus Cristo. O culto a santa Regina difundiu-se por todo o mundo cristão. Suas relíquias foram várias vezes transladadas para diversas igrejas, até que, no local onde foi encontrada a sua sepultura, foi construída uma capela que atraiu um grande número de fiéis pedindo por sua intercessão, cura e proteção.

Foi assim que nasceu na França, a charmosa vila Sainte-Reine, isto é, Santa Rainha. Sua festa ocorre, tradicionalmente, em todo o mundo cristão, no dia 07 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário