2 de Dezembro de 2015
Mateus 15,29-37
Partindo dali, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu à montanha e sentou-se. Grandes multidões iam até ele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Eles os trouxeram aos pés de Jesus, e ele os curou. A multidão ficou admirada, quando viu mudos falando, aleijados sendo curados, coxos andando e cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: “Sinto compaixão dessa multidão. Já faz três dias que estão comigo, e não têm nada para comer. Não quero mandá-los embora sem comer, para que não desfaleçam pelo caminho”. Os discípulos disseram: “De onde vamos conseguir, num lugar deserto, tantos pães que possamos saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois tomou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e os deu aos discípulos, e os discípulos os distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram saciados; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
Entendendo
JESUS UTILIZA SEU PODER DIVINO
E ATENDE OS CARENTES COM PACIÊNCIA E COMPAIXÃO
Logo no início de sua vida pública Jesus fala para todos, que veio implantar um novo Reino no mundo, e não escondeu o que iria fazer para realizar essa novidade:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lucas 4,18).
A partir daí, tudo que vemos nas andanças de Jesus é o cumprimento dessa promessa: na solidariedade com os fracos, abatidos, deprimidos, desviados, doentes... O Reino trazido por Ele não é teoria, é prática, é Palavra dita e Palavra cumprida na qualidade de vida do povo.
No final do evangelho Ele faz a multiplicação dos pães, e deixa a entender que Deus não quer a fome do povo. Utiliza os pães e os peixes, mostrando que a solução para a fome da humanidade está aqui mesmo, na justa distribuição do que já existe. Basta tomarmos iniciativas que Deus complementa a nossa ação. A fé necessita de atitude!
Atualizando
O AGENTE COMUNITÁRIO DE
SAÚDE E O IMPORTANTE TRABALHO QUE REALIZA
O Agente Comunitário de Saúde é o profissional responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.
Um Agente Comunitário de Saúde participa, com as equipes de saúde e a comunidade, da elaboração, programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde.
Está sob as responsabilidades de um Agente Comunitário de Saúde atuar na perspectiva de promoção, prevenção e proteção da saúde, orientando e acompanhando famílias e grupos em seus domicílios e os encaminhando aos serviços de saúde, realizar mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde, consolidando e analisando as informações obtidas, fazer programação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde.
Faz parte também de sua função participar e mobilizar a população para as reuniões do conselho de saúde, identificando indivíduos ou grupos que demandam cuidados especiais, sensibilizando a comunidade para a convivência.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Agente Comunitário de Saúde é essencial que saiba trabalhar em equipe e ter espírito de liderança para, assim, promover a integração entre população atendida e os serviços de atenção básica à saúde.
Fonte: www.infojobs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário