Últimos Posts

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

14/11 - Lc 17,20-25

14 de Novembro de 2013

evandia

pLucas 17,20-25

pOs fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’, ou: ‘Está ali’, pois o Reino de Deus está no meio de vós”. E ele disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. Dirão: ‘Ele está aqui’ ou: ‘Ele está ali’. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois como o relâmpago de repente brilha de um lado do céu até o outro, assim também será com o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

 

pEntendendo

JESUS APRESENTA O REINO DE DEUS JÁ PRESENTE,
DE FORMA SUTIL E ANÔNIMA

pJesus é questionado pelos fariseus sobre quando será a vinda “desse tal” Reino de Deus que Ele tanto comenta. A resposta sábia de Jesus pode ser entendida de duas maneiras:

pA primeira é de que o Reino já estava acontecendo de forma sutil e natural, através da sua Palavra, dos sinais, curas, milagres e a sua presença constante.

pA segunda é que nós próprios podemos ampliar a presença do Reino através da abertura de fé que nos leva a receber o Espírito Santo, e a realizarmos tantos gestos de amor, continuando a sua obra.

 

pAtualizando

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS:
O ANONOMATO TRADUZIDO EM GESTO DE AMOR!

pMeus pensamentos hoje em dia estão cheios de gratidão para com a nossa Associação pelo sem-número de bondades que nos têm dado a Graça de Deus.

Se me perguntassem qual dessas bondades é a responsável por nosso crescimento como Associação e mais vital para nossa continuidade, eu diria: o "Conceito do Anonimato".

pO anonimato tem dois atributos essenciais para nossa sobrevivência individual e coletiva: o espiritual e o prático.

pNo nível espiritual, o anonimato requer toda a disciplina que somos capazes de dar. No nível prático, o anonimato tem oferecido proteção ao novo membro, nos tem dado o respeito e o apoio do mundo exterior, dando-nos proteção e segurança daqueles que poderiam usar o A.A. para fins doentios e egoístas.

pCom o passar dos anos o A.A. deve e continuará a mudar. Não podemos e nem devemos retroceder no tempo. Mas sem dúvida, acredito firmemente que o princípio do anonimato deve permanecer como primordial e permanente medida de segurança. Enquanto aceitarmos nossa sobriedade em nosso tradicional espírito de anonimato, continuaremos recebendo as Graças de Deus.

pE assim, uma vez mais os saúdo nesse espírito e, outra vez mais, dou graças por vossas vidas.

pQue Deus bendiga a todos nós agora e sempre!

Fonte: www.alcoolicosanonimos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário