15 de Janeiro de 2014
Logo que saíram da sinagoga, foram com Tiago e João para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo falaram dela a Jesus. Ele aproximou-se e, tomando-a pela mão, levantou-a; a febre a deixou, e ela se pôs a servi-los. Ao anoitecer, depois do pôr do sol, levavam a Jesus todos os doentes e os que tinham demônios. A cidade inteira se ajuntou à porta da casa. Ele curou muitos que sofriam de diversas enfermidades; expulsou também muitos demônios, e não lhes permitia falar, porque sabiam quem ele era. De madrugada, quando ainda estava bem escuro, Jesus se levantou e saiu rumo a um lugar deserto. Lá, ele orava. Simão e os que estavam com ele se puseram a procurá-lo. E quando o encontraram, disseram-lhe: “Todos te procuram”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, nas aldeias da redondeza, a fim de que, lá também, eu proclame a Boa Nova. Pois foi para isso que eu saí”. E foi proclamando nas sinagogas por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.
JESUS CURAVA A TODOS INDISTINTAMENTE!
Uma das atividades que mais chamavam à atenção das pessoas era o poder de curar, que Jesus tinha. Por onde passava, atraía multidões que recorriam do seu dom. Ainda mais num tempo onde a medicina era pouco evoluída.
É bom lembrar que o Mestre era discreto e não esboçava, em sua postura, o desejo de exibicionismo ou busca da fama de milagreiro. Seu desejo era de recuperar os filhos de Deus sofredores. Recuperá-los para que fossem aptos e livres a construir sua vida. Certamente, havia entre eles quem se aproximasse com a visão deturpada de sua ação. Mas, ele manteve até o fim sua pureza de intenção.
Os benefícios do poder de Jesus chegavam a todos indistintamente. Ele não perguntava se a pessoa era digna ou não de ser curada por ele. Para Jesus o mais importante era saber se em sua frente estava uma pessoa carente de vida. Por isso, não recusava a acolher ninguém. Tratando assim, fazia as pessoas sentirem de perto o amor de Deus por elas.
MÉDICOS VOLUNTÁRIOS
ATENDEM CARENTES NO SERTÃO
O projeto “Voluntários do Sertão” foi iniciado no ano 2000, por iniciativa do empresário Doreedson Pereira (Dorinho), distribuindo brinquedos e cestas básicas, em Condeúba e cidades vizinhas, no sertão da Bahia. Hoje, está espalhado por todo Brasil.
Atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui Kits de saúde e higiene pessoal. Seu objetivo é promover assistência social, saúde, segurança alimentar, nutricional e promover o voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social.
Em 2013 o “Mutirão do Sertão” concentrou suas ações em Anagé, município do estado da Bahia, distante 560 quilômetros de Salvador e com população de 25.500 habitantes. Para Anagé foram escritos 1.220 voluntários de 16 Estados do Brasil. Foram selecionados 280 voluntários, que partiram de Ribeirão Preto nos dias 27 e 28 de abril e retornaram nos dias 04 e 05 de maio de 2013.
Foram instalados 12 pontos de atendimentos espalhados por toda a cidade. Realizaram palestras com os seguintes temas: Saúde Bucal, Cidadania, Direitos Constituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos dos idosos, Direito do cidadão, Relações familiares, entre outras. Tais palestras foram proferidas por técnicos em saúde, pela coordenadoria técnica de Atenção ao Adolescente em conflito com a lei e pela vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto. O público foi estimado em 2.900 pessoas e, em contra partida, houve a distribuição de produtos: kits de higiene e saúde bucal e livros do ECA.
Em cinco dias de mutirão foram realizados 27.996 atendimentos em várias áreas da Saúde. Também foram realizadas mamografias, ultrassonografias, testes da orelhinha, entre outros procedimentos. Além de Anagé foram atendidos 23 municípios de cidades circunvizinhas.
Com o apoio de parceiros, além de montar centro cirúrgico, farmácia, consultórios médicos e odontológicos em escolas, a Organização também levou para a ação 01 carreta com 10 consultórios odontológicos e laboratório de prótese, 02 carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, 01 ambulância, e 02 ônibus.
Que Deus continue abençoando esses “anjos” bons que entenderam a sua importância para a sociedade e dão a sua contribuição solidária aos carentes.
Para conhecer melhor o trabalho dos Voluntários, entre no site www.voluntáriosdosertão.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário