Últimos Posts

sábado, 11 de outubro de 2014

11/11 - Lc 11,27-28

11 de Outubro de 2014

evandia

Lucas 11,27-28

Enquanto Jesus assim falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Ele respondeu: “Felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

Entendendo

UMA MULHER INTERROMPE A FALA DE
JESUS E NÃO TEM VERGONHA DE FALAR O QUE PENSA!

É interessante ver neste pronunciamento público, a espontaneidade de uma mulher, quebrando a solenidade do ato que Jesus fazia para expressar seu sentimento. Não se reprime, toma a iniciativa e demonstra coragem e profundidade no que fala.

Ao exaltar o ventre e o seio de Maria ela está proclamando Nossa Senhora como bem-aventurada por ser mãe de Jesus.

Jesus acolhe o depoimento fervoroso da mulher, mas diz que existe uma realidade ainda maior que supera qualquer grandeza humana, reconhecida por ela no ventre e nos seios de sua mãe: o seguimento da Palavra de seu Pai. Jesus nunca perde a oportunidade de confirmar que Deus vem sempre em primeiro plano.

Atualizando

AS MULHERES DE HOJE E
SUA LIÇÃO DE FÉ PARA OS HOMENS!

Assim como no tempo de Jesus, nos dias de hoje, de norte a sul do Brasil, a mulher é quase sempre a maioria nas igrejas e demais manifestações religiosas. Ela não tem vergonha de expressar seu sentimento, ainda mais quando se refere ao sagrado.

Quantas e quantas mulheres são responsáveis pela transformação de esposos e filhos! Isso porque, em sua natureza feminina, existe a sensibilidade que conduz à fé, e a fé se transforma em profecia!

Que saibamos valorizar nossas mulheres: mães, avós, esposas, filhas, principalmente aquelas que carregam em suas entranhas a “ousadia” de acreditar e não desistir nunca, mesmo quando tudo parece nebuloso. Que Deus continue as abençoando e fazendo-nos apreciadores de sua sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário