08 de Setembro de 2015
Mateus 1,1-6.18-23
A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de passarem a conviver, ela encontrou-se grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu esposo, sendo justo e não querendo denunciá-la publicamente, pensou em despedi-la secretamente. Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: “Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus conosco”.
Entendendo
O PLANO HUMANO DE JOSÉ DE ABANDONAR MARIA!
O evangelho de hoje começa relacionando a origem de Jesus. Tudo inicia com Abraão, passa por Davi até chegar em Jesus Cristo. Deus tirou o povo antigo da escravidão do Egito, os descendentes de Abraão e indicou a Terra Prometida onde, mais tarde, Jesus nasceria. Quando Jesus nasceu essa terra se chamava Palestina.
Deus planejou tudo e não deixou motivos para gerar dúvidas de sua existência. Mostra também que é um Deus fiel que garante o que fala, promete e cumpre.
A segunda parte do evangelho apresenta José na intenção de deixar sua noiva, quando sabe que ela está grávida. Faz isso em silêncio, evitando qualquer difamação a Maria.
O anjo vem, esclarece de que sua noiva não a traiu, e que a gravidez dela é “coisa de Deus”. E mais, que ele será pai do Salvador do mundo. O silêncio de José é profundo, é silêncio de aceitação total à proposta de Deus.
Atualizando
O DESESPERO DE UMA
MULHER ABANDONADA NA GRAVIDEZ
A internet representa, no mundo globalizado de hoje, uma ferramenta que pode nos levar para o bem e promover vida; como pode, também, facilitar a ação daqueles que vivem da maldade. Dentre as preciosidades, a busca de ajuda de pessoas que se encontram em situações difíceis e são carentes de ajuda. Veja o pedido de uma jovem, abandonada no período da gravidez e um conselho dado por uma internauta:
“Meninas, meu marido me deixou esta semana, com seis meses e meio de gravidez. Não estou conseguindo lidar com esta situação! Tô sofrendo demais, pois gosto muito dele e não queria passar minha gravidez sozinha”.
“Não se preocupe minha linda, pense no seu bebê. Passei por situação semelhante, o pai do meu filho era meu namorado e ele me deixou na mão. Tive que voltar para a minha cidade e tudo foi difícil no começo, pois é uma cidade pequena e as pessoas te olham de todo jeito. Com o passar do tempo a nossa atenção e foco vão se voltando para o bebezinho e as pessoas também. O pai só serve mesmo se precisar de dinheiro, mas graças a Deus minha família me apoia, e isso deixa a gente bem forte para ser boa mãe, aquela que não se abate com nada. No caso, sei que a decepção faz a gente sofrer, mas sempre há homens assim, conhecemos por fora, mas não sabemos o que tem no coração deles. Deus está do seu lado! Foi ele mesmo quem deu esta missão e Ele te capacitará. Tudo vem para o nosso crescimento. Superada esta fase, você se torna uma mulher formada na universidade da vida. Beijão e tudo dará certo. Deus abençoe a você e o seu bebê. Ele está no controle”.
Fonte: Brasil.babycenter.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário