08 de Setembro de 2015
Natividade de Nossa Senhora
“Início do plano da nossa salvação”
Conforme a tradição da Igreja Católica, Maria nasceu em oito de setembro no ano 20 AC. Seus pais Joaquim e Ana quando a conceberam eram considerados estéreis e velhos, residiam em Jerusalém ao lado da piscina de Betesda, onde hoje se encontra a Basílica de Santa Ana. Não há nenhum relato nos Evangelhos sobre o nascimento de Maria, mas no Antigo Testamento o profeta Isaias já anunciava a existência de Maria e para que, ela viria ao mundo. Isaías disse: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e o chamará Deus Conosco”. (Is 7,14)
Maria foi escolhida por Deus para ser a mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso único Salvador. Comemorar a Natividade de Nossa Senhora é comemorar o início do plano perfeito de Deus para a salvação da humanidade, é comemorar o início da chegada ao mundo da Luz da justiça, Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria foi a “casa” preparada por Deus para seu filho Jesus habitar, foi a “ponte” que ligou a Trindade com a humanidade.
Através de seu corpo, por graça de Deus livre do pecado, nasceu Jesus. Comemoramos seu nascimento, pois nasceu para ser a Mãe do Rei de todos os séculos. Somente em três datas comemoramos nascimento: 25 de dezembro - o de Jesus, 24 de junho - o de São João Batista e 08 de setembro - o de Maria. Os outros santos são comemorados na data da sua morte, ou seja, seu nascimento para a eternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário