Últimos Posts

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

27/10 - Lc 13,31-35

27 de Outubro de 2016


evandia

Lucas 13,31-35

No mesmo dia chegaram alguns dos fariseus, dizendo a Jesus: “Sai e vai-te daqui, porque Herodes te quer matar”. Disse-lhes ele: “Ide dizer a essa raposa: eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e ao terceiro dia terminarei a minha vida. É necessário, todavia, que eu caminhe hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não é admissível que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste! Eis que vos ficará deserta a vossa casa. Digo-vos, porém, que não me vereis até que venha o dia em que digais: ‘Bendito o que vem em nome do Senhor!’”



            Entendendo


HERODES ARMA MAIS UM GOLPE,
MAS JESUS PERCEBE A SUA MALÍCIA E REAGE!

É curioso perceber que os próprios fariseus que perseguiam Jesus e rejeitavam seu projeto de vida, avisaram ao Mestre para fugir, pois Herodes queria matá-Lo. É difícil acreditar na seriedade desses homens chamados de ‘hipócritas’ por Jesus.

No fundo, Jesus sabia que os fariseus eram enviados por Herodes. Por isso, mandou-os de volta com um recado para aquela "raposa" política. Apesar das ameaças, o Mestre levaria em frente sua missão, sem se intimidar com a prepotência e a arrogância de Herodes. Sua missão só chegaria ao fim, quando o Pai assim o determinasse. Seria inútil querer fazê-Lo desistir servindo-se de malícia e golpe.

O projeto de Herodes de acabar com Jesus foi frustrado. Isto coube a Jerusalém, a cidade que ganhou a fama de assassina dos enviados de Deus. A morte de Jesus seria mais uma demonstração da vocação desta cidade: assassinar profetas.




Atualizando


O ÓDIO CORRÓI A ALMA E
DEIXA A PESSOA PRA BAIXO E INFELIZ

O ódio é um dos sentimentos mais pesados que uma pessoa pode carregar. Além de maltratar interiormente, a pessoa pode afetar a saúde e transformar-se num peso na convivência.

Quando alguém carrega em seu coração mágoas, ressentimentos e não consegue se libertar, o resultado pode ser o ódio. A partir dai ela não consegue seguir o seu caminho de forma mais produtiva, pois fica remoendo as coisas que a levaram a odiar e a chance de que tudo que faça dê errado é bem grande.

O ódio leva a pessoa à tendência do fracasso, por jogar tanta energia num sentimento que não leva a lugares construtivos e até mesmo pode atrair doenças, e assim não consegue enxergar as coisas de forma mais leve e positiva. Isso leva a pessoa a ser desagradável e mal-humorada, por achar que todos estão contra ela, principalmente se receber algum tipo de sugestão ou crítica, mesmo construtiva.


O ódio leva a pessoa a se jogar num abismo, muitas vezes sem perceber. Por isso o melhor a fazer é tentar esquecer, perdoar ou amenizar os sentimentos de uma forma mais sadia ao próprio cérebro, se quiser continuar a viver e ter melhor qualidade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário