7 de Novembro de 2013
Dia do Radialista
O Dia do Radialista, que durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro, teve sua mudança decretada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, na lei 11.327, de 24.07.06. A data oficial passou a ser 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro. Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, celebrado em 25 de setembro.
Durante muito tempo, o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, e o Dia do Radialista foram comemorados juntamente em 21 de Setembro, que é também o Dia da Árvore. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.
O radialista merece esta comemoração de hoje, pois presta um serviço de inestimável valor à coletividade.
Seja na informação precisa e imediata; no aviso de utilidade pública; no lazer proporcionado pelos programas que divertem e deleitam; na orientação dada; na cultura difundida; na transmissão dos eventos esportivos; ou nas mensagens de paz, amor e fraternidade, o radialista presta um grande serviço à nação.
Fonte: www.ulustosa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário